Disque Serviços registra 2.559 atendimentos em 45 dias

2393 Jornal O Avaré 06/05/2016 00:12:17

Lançado para funcionar como um canal direto entre a Prefeitura e o cidadão avareense, o Disque Serviços vem atendendo cada vez mais munícipes que solicitam reparos diversos em seus bairros. O serviço telefônico registrou 3.759 ligações nos últimos 45 dias, com média de 83 ligações diárias. Na central localizada na Garagem Municipal, quatro atendentes recebem as solicitações da população e encaminham as demandas para que sejam solucionadas.
 
 
Entre as ações disponíveis pelo Disque Serviços estão ordens de serviços de manutenção de vias, limpeza de terrenos, áreas verdes, córregos e rios, troca de lâmpadas e o serviço de tapa-buracos.
 
 
Conforme levantamento da Secretaria Municipal de Serviços, das 3.759 ligações recebidas, foram geradas 3.199 ordens de serviços. Deste total, os servidores da pasta já atenderam 2.559, totalizando 80%. 320 (10%) solicitações foram encaminhadas para os departamentos competentes e outras 320 foram registradas como serviços de alta complexidade.
 
 
Após a execução do serviço, a Secretaria de Serviços entra em contato com o requisitante para verificar se a solicitação foi devidamente atendida. “A ideia é prestar um serviço de qualidade e próximo das pessoas, que conhecem de perto os problemas dos bairros. Temos tido boa aceitação de quem nos procura pelo telefone”, destacam os atendentes.
 
 
 
Cronograma de serviços
 
 
 
Para tornar mais rápido o atendimento ao cidadão na manutenção da iluminação pública, setor muito requisitado, a Prefeitura dispõe hoje de três equipes (duas noturnas e uma diurna). A cidade foi dividida em seis setores, sendo cinco na área urbana e um na área rural. O prazo médio para a substituição de uma lâmpada queimada é de 7 dias, após a solicitação. Outros serviços reforçados são o de tapa-buracos e a capina das vias públicas, que abrangem os 850 quilômetros de vias públicas da cidade.
 
 
O telefone do Disque Serviços é (14) 3711-1340.
 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também