DNAage: Alta tecnologia para análise personalizada da pele

5152 Jornal O Avaré 08/11/2016 00:24:24

Todos querem ter uma pele bonita, limpa e sem marcas e correm atrás dos diversos truques de beleza, mas nem sempre é fácil encontrar um que realmente funcione. Tanto os homens como as mulheres têm ou terão acne, manchas, rugas, flacidez, por isso para ter uma pele linda, é necessário limpá-la e hidratá-la regularmente, além do uso do protetor solar e de produtos adequados para cada necessidade.
Mas já pensou poder prever o futuro da pele?
 
 
A Dra. Ludmila Bonelli, Fisioterapeuta Dermato-Funcional, diretora da Clínica Belle Bonelli, explica que isso é possível com um exame de DNA, que faz o diagnóstico da pele e previne as rugas, flacidez, manchas, inflamações, acnes e até o envelhecimento precoce. “Esta técnica resultou de uma pesquisa que realizei e constatei que o exame pode detectar quais os problemas que a pele pode vir a sofrer. Dá para fazer a reabilitação e a recuperação da pele”, afirma.
 
 
O exame é feito a partir da coleta da saliva para avaliar o genoma bucal e é enviado a um laboratório da Itália, através do biólogo Dr. Roberto Gil, de Belo Horizonte. O diagnóstico é realizado segundo o resultado do exame, que demora aproximadamente 20 dias para ficar pronto. A partir daí, é possível corrigir os problemas já existentes e, principalmente, fazer a prevenção.
 
 
A avaliação possui 5 características:
 
1. Firmeza – Elasticidade;
2. Rugas;
3. Dano por exposição ao sol – pigmentação (manchas);
4. Dano por radicais livres (exemplos, sol, poluição);
5. Sensibilidade – Inflamação da pele relacionada com rosácea, edema e acne.
 
 
A Dra. Ludmila Bonelli ainda explica que o tratamento consiste na restrição do consumo de açúcar para evitar rugas, ginástica facial para trabalhar o músculo da pele e combater a flacidez, bem como drenagem linfática, radiofrequência, LEDs, cosmecêuticos, entre outros. “O consumo de carne também é muito importante, tanto a vermelha, como o frango, o peixe, ovos, que garantem a proteína e o colágeno que a pele necessita”, afirma.
 
 
 
 
 
Fonte: Jornal Diário da Terra.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também