Domingo tem teatro de rua no Largo São João

5983 Jornal O Avaré 18/04/2015 07:18:59

Atração é a peça “Dom Chicote Mula Manca

e seu fiel escudeiro Zé Chupança”

 

 

 

A Cia. de Teatro A DitaCuja, de Ribeirão Preto, apresenta neste domingo, 19 de abril, às 16h, no Largo São João, a comédia “Dom Chicote Mula Manca e seu fiel escudeiro Zé Chupança”.

 

 

O espetáculo conta a história do recém-nomeado cavaleiro Dom Chicote que, por ordem do rei, parte em busca das ovelhas roubadas de seu amigo Zé Chupança em uma jornada repleta de perigos imaginários e conspirações reais.

 

 

Com duração de 60 minutos e de conteúdo livre para todas as idades, a peça, de autoria do médico e dramaturgo santista Oscar Von Pfhul nos anos 70, inspirada no nobre cavaleiro de Dom Quixote de La Mancha, ganhou nesta montagem, adaptação de Matheus Savazzi.

 

 

Fundada com o não-nome de Cia.Teatral “Ainda sem Nome” em fevereiro de 2007, a A Cia. A DitaCuja lançou o projeto “Poesia em Cena” para desenvolver peças curtas a partir do estudo de poesia, filosofia e técnicas de corpo e voz.

 

 

O projeto ‘Dom Chicote Mula Manca’ foi contemplado pelo Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz/2012 e pelo Programa de Incentivo Cultural de Ribeirão Preto e, além da sua montagem, realizou itinerância por mais de 15 cidades paulistas, deixando as marcas deste herói que em sua jornada pela verdade encontra nada mais que a realidade.

 

Oficina

Antes, no domingo de manhã, das 9h às 12h está programada uma oficina de teatro de rua no Clube Avareense de Cinema (CAC), que fica na Rua Rio de Janeiro nº 1.763.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também