DOUTORA EM MATEMÁTICA MINISTRARÁ PALESTA NA FEIRA DA EDUCAÇÃO DA FREA

2068 Jornal O Avaré 07/10/2015 09:21:57

A professora Doutora Yuriko Yamamoto Baldin, da Universidade Federal de São Carlos, ministrará nesta quarta-feira, dia 7, a palestra sobre "A importância das metodologias de ensino que favorecem o desenvolvimento do raciocínio algébrico desde os anos iniciais da educação básica".

 

O evento faz parte da programação da IV Feira de Educação que está sendo promovida pela Fundação Regional e Educacional de Avaré (FREA). Na terça-feira, dia 6, o professor Danilo Eudes Pimentel ministrou a palestra: "O desafio do ensino das frações: saberes importantes para a aprendizagem". Cerca de 150 estudantes, professores e convidados acompanharam com atenção as dicas e curiosidades passadas pelo educador.

 

A IV Feira da Educação teve início na segunda-feira, dia 5, com os professores do projeto do Grupo Tim, que ministraram a palestra sobre o "Circulo da Matemática do Brasil".

 

 

A Feira prossegue até sexta-feira, dia 9, onde os convidados poderão conferir exposições, apresentações musicais, atividades recreativas, jogos, testes de avaliação física, salas temáticas, além de atividades que serão desenvolvidas nos laboratórios da Fundação e de palestras que serão ministradas, onde serão abordados diversos temas.

 

A programação completa está disponível no site www.frea.edu.br.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também