Dupla ?As Galvão? encanta a Festa das Mães no Jardim Brasil

4956 Jornal O Avaré 12/05/2015 11:23:58

A 25ª edição da Festa das Mães do Jardim Brasil foi especial para os amantes da música sertaneja de raiz. Na noite de sábado, 9, o público curtiu as vozes da dupla feminina “As Galvão”. 

Mary e Marilene, que iniciaram a carreira em 1947 na Rádio Club Marconi, de Paraguaçu Paulista (SP) divertiram jovens e adultos com algumas de suas mais 300 músicas gravadas. Cantando e contando causos, Mary disse que se sentia “em casa” por estar em Avaré e lembrou do radialista Nascim Filho que iniciou a carreira em 1948 na Rádio Avaré apresentando o programa "Alvorada Sertaneja".

Simpáticas, as duas interpretaram 23 clássicos do cancioneiro popular caipira. O público dançou ao som de “Beijinho Doce”, “Colcha de Retalhos”, “Chalana”, “Pedacinhos”, “Romaria”, “No Calor dos Teus Abraços” e “Moreninha Linda”. 

Para o prefeito Poio Novaes, o show garantiu o brilhantismo do evento que contou ainda com a realização do programa Avaré Viva! e da 25ª Corrida das Mães. Cerca de 3 mil pessoas circularam pela praça desde o início da tarde. “Foi uma festa familiar, acima de tudo. Esperamos ter resgatado essa tradição do bairro e atendido aos pedidos por um espetáculo tão festivo como esse”, disse Poio. 

Com “A Moda da Pinga” e “Estrada da Vida”, a dupla fez uma homenagem especial a Inezita Barroso e ao cantor José Rico, ícones da música sertaneja falecidos em 2015. As Galvão foram acompanhadas por Marinho (violão), Carlos (baixo), Wander Cabelo (bateria) e Mário Campanhã (guitarra, viola e maestro).

Festivais
Com 195, a dupla Matheus e Gabriel venceu a segunda etapa do I Festival de Talentos. Já a dupla Alex e Adriano, com 105 pontos, foi a campeã da segunda eliminatória do II Festival Regional Sertanejo.

Esporte e Saúde
Além da corrida, na Praça das Mães, aconteceram atividades monitoradas pela Secretaria de Esportes e Lazer, bem como mini-quadras esportivas e jogos de mesa, e brinquedos infláveis para a garotada. Por sua vez, a Secretaria da Saúde disponibilizou ao público consultas médicas e testes de HGT (diabetes e pressão arterial), vacinação em geral e contra a gripe, exames papanicolau, orientações de prevenção da dengue.Também esteve no bairro a Unidade Móvel Odontológica para atendimento de exodontia (extração), limpeza bucal, restaurações e orientações de escovação.


Fotos: Secretaria de Comunicação/Marcelo de Castro

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também