Duplicação: grupo de Paulo Novaes fala que conquista foi dele

2445 Jornal O Avaré 30/05/2016 05:53:54

Alardeada pela equipe de Paulo Novaes como se fosse uma conquista de sua administração, a duplicação dos sete quilômetros da SP 255 que passa pela área urbana de Avaré é uma obra da empresa CCR SP Vias, que detém a concessão do pedágio e manutenção da estrada estadual. A obra foi autorizada pelo Governo do Estado e será fiscalizada pela Artesp. Nenhum centavo da Prefeitura será investido. Portanto, não é uma conquista de seu governo como tentam propagar seus companheiros.

 

 

A iniciativa partiu do governador Geraldo Alckmin que visitou Avaré, na última semana, especialmente para mostrar que a obra é do Governo do Estado. Caso a obra fosse uma conquista da Prefeitura, como diz a propaganda oficial, bastaria a presença do prefeito e vereadores, sem a necessidade da presença do governador.

 

 

A Prefeitura não autorizou, não fez o projeto, não fez a licitação, não assinou contrato, não vai fiscalizar a obra, não vai fazer o pagamento e não vai inaugurar. Toda a formalização da obra não teve nenhuma participação da Prefeitura que tem, nesse caso, uma posição de expectadora.

 

 

Mostrando desespero ao tentar se agarrar em uma obra que não é sua, o governo Paulo Novaes tenta se recriar em ano de eleição. Diante do grande desgaste de sua administração, provocado pela ausência de realizações e pelo mal desempenho de seu secretariado, a tentativa de se promover às custas de uma obra que não depende da prefeitura é nítida.

 

 

Como pode uma administração que não consegue tapar os buracos da cidade querer ser o pai da duplicação da rodovia? Esse contrassenso é notado pela opinião pública que convive com os problemas da cidade e sabe distinguir que quem não consegue lidar com alguns metros cúbicos de massa asfáltica para tapar buracos não conseguiria jamais ser o responsável por uma abra de grande vulto como é a duplicação da SP 255. E por que estamos falando isso? Porque o prefeito colocou em sua página de relacionamento, como forma de esclarecimento, que a Prefeitura não tem participação ativa nessa obra, mas, em contrapartida, anuncia como “uma conquista de nosso governo”, o que não é verdade, porque todos esses fatos envolvendo a duplicação se iniciaram muito antes, quando, na época, cruzes brancas foram colocadas na rotatória do Posto Castelinho, além de audiências legislativas da Frente Parlamentar para duplicação, fatos que sensibilizaram não só o governo do estado, mas também a concessionárias SPVIAS, total responsável por todo o trabalho que será feito nessa duplicação.

 

 

 

Fonte: Jornal do Ogunhê

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também