Égua vítima de maus-tratos é resgatada às margens de rio

4331 Jornal O Avaré 15/09/2016 07:46:37

Uma égua vítima de maus-tratos foi resgatada por funcionárias e voluntários da União Internacional de Proteção aos Animais (Uipa), na manhã desta quarta-feira (14), em Itapetininga (SP), após denúncia anônima (Veja imagens do resgate acima). O animal estava bastante ferido e com sinais de que estava sendo usado para puxar carroça.
 
 
De acordo com um dos voluntários da Uipa, Maurício Alves Affonso, uma denúncia anônima foi feita para funcionárias da ONG de que a égua estava agonizando às margens de um rio na Vila Mazzei, em um barranco de aproximadamente quatro metros de altura.
 
 
“As funcionárias e eu fomos até o local e encontramos a égua muito machucada, com sinais de maus-tratos e de que estava sendo usada para puxar carroça. Foi revoltante ver a cena. Me chocou muito ver os ferimentos em todo o corpo. É triste demais. Para quem gosta de animais da vontade até de chorar. A égua não conseguia nem levantar de tão debilitada que estava. Quando chegamos, ela estava agonizando”, afirma o voluntário.
 
 
Segundo Maurício, uma equipe da Polícia Militar acompanhou o resgate e o proprietário do animal foi localizado."O dono alegou que estava cuidando do animal e que quando pegou a égua, ela já estava um pouco ferida. Diante da situação, nós registramos um boletim de ocorrência de maus-tratos", afirma.
Ainda de acordo com o voluntário, a égua foi levada para a ONG, onde vai receber atendimento veterinário. "Esperamos que ela melhore e que se recupera. É horrível encontrarmos situações como essa", diz.
 
 
 
 
 
 
Fonte: G1.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também