Em Brasília, Poio busca a regularização do CRP

1254 Jornal O Avaré 27/05/2015 10:06:27

O prefeito da Estância Turística de Avaré participa em Brasília (DF) nesta terça e quarta-feira da XVIII Marcha em Defesa dos Municípios, promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). O encontro visa discutir medidas para reduzir o impacto nos municípios do cenário de desequilíbrio financeiro nacional. 

Além de estar na reivindicação coletiva de prefeitos de todo o Brasil, Poio tem agenda confirmada no Ministério da Previdência Social, onde entregará documentos para regularização do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), documento fornecido pela Secretaria de Políticas de Previdência Social que atesta o cumprimento dos critérios e exigências estabelecidos na Lei nº 9.717 pelo regime próprio de previdência social de um município, ou seja, atesta que a cidade segue normas de boa gestão no pagamento dos benefícios previdenciários aos seus segurados. Sob a gestão de Poio, a Prefeitura vem honrando mensalmente os repasses à previdência municipal. Por mês, são destinados cerca de R$ 700 mil ao fundo previdenciário dos servidores. 

Para Avaré conquistar investimentos junto ao Governo Federal, o CRP é essencial. Ele é exigido nos casos de transferências voluntárias de recursos pela União; celebração de acordos, contratos, convênios ou ajustes; concessão de empréstimos, financiamentos, avais e subvenções em geral de órgãos ou entidades da Administração direta e indireta da União e liberação de recursos de empréstimos e financiamentos por instituições financeiras federais. 

O prefeito visitará ainda deputados federais paulistas para reiterar pedidos de emendas orçamentárias para infraestrutura urbana, saúde e educação.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também