Em Campinas Ex-PM é preso após ser flagrado com munições de uso restrito ?à venda?

3232 Jornal O Avaré 12/06/2014 07:10:51

 

 

 

Em Campinas Ex-PM é preso após ser flagrado com munições de uso restrito ‘à venda’

 

 

Ele estava com balas para fuzil e pistola .50 em um carro em Campinas.

 


Material e colete a prova de balas seriam vendidos para criminosos, diz PM.

 

 

 

Um ex-policial militar foi preso em Campinas (SP) na noite de terça-feira (11) tentando vender munições de uso restrito e um colete a prova de balas para criminosos, segundo a equipe da PM que fez a operação. Ele estava com balas para fuzil e pistola .50 em um carro no bairro Boa Vista enquanto aguardava a chegada de dois homens que haviam comprado o material. O ex-PM foi exonerado da corporação em 2002 após ser flagrado com um veículo furtado.

 

 

Segundo o soldado Marcos Oliveira, ele se apresentou como policial e disse que as munições pertenciam a ele e que tinha conseguido um “comparsa” para vendê-las para um morador da região da Vila Padre Anchieta. “São munições usadas para praticar roubo de caixas eletrônicos e carro-forte”, diz o soldado. Também foram presos outros dois homens, sendo o intermediador da negociação e um vigilante de Indaiatuba (SP) que havia comprado há um mês e uma pistola 380 do ex-PM. “Ele achou que poderia ter esse armamento, mas não tem autorização para isso”, completa Oliveira.

 

 

Na casa do policial militar exonerado também foram encontradas cápsulas de revólver calibre 38, chumbo e equipamento para fazer a recarga, além de fardas do período em que serviu o Exército, um colete a prova de balas, um morteiro e uma balança. Ele foi levado para a cadeia anexa ao 2º Distrito Policial (DP) de Campinas e o material apreendido.


 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também