Encontro discute acessibilidade e mobilidade urbana

1836 Jornal O Avaré 11/03/2016 08:46:25

Estudantes de engenharia e arquitetura prestigiaram evento promovido pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência

 

Em concorrido evento realizado na noite do último dia 2, no Centro Pastoral Monsenhor Celso (Tonovo), Avaré discutiu o tema “Inclusão, Acessibilidade e Mobilidade Urbana – Do Direito à Realidade”, ministrado pelo diretor da área de projetos a Secretaria de Direitos da Pessoa com Deficiência de Campinas, Gustavo Merlo.

 

Interessadas na questão, mais de 250 pessoas prestigiaram a palestra, que contou com representantes de Santa Cruz do Rio Pardo, Arandu e Tatuí, além de representantes de entidades de apoio à pessoa com deficiência. Alunos do curso de engenharia civil da Faculdade Sudoeste Paulista e arquitetura da Faculdade Eduvale também tomaram parte no debate sobre mobilidade urbana.

 

O palestrante discorreu sobre a história da acessibilidade no Brasil e no mundo, falou sobre a legislação pertinente e de projetos que podem ser desenvolvidos nesta área, apresentando os resultados do trabalho realizado em Campinas, onde atua. A ideia da pasta é trazer para Avaré projetos que sensibilizem a população quanto à igualde de direitos de pessoas com alguma deficiência.

 

O evento foi uma iniciativa da Prefeitura da Estância Turística de Avaré em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Avaré (ACIA), Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Sindicato dos Comerciários de Avaré e Associação Regional dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Avaré (AREA).

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também