Equipe de Saúde da Família é instalada no Duílio Gambini

4003 Jornal O Avaré 17/09/2014 10:38:34

Com os novos profissionais já em atuação na unidade, mais de mil famílias do São Rogério e Presidencial terão atendimento perto de suas casas

 

 

A Prefeitura da Estância Turística de Avaré por meio da Secretaria de Saúde entregou oficialmente a instalação da Equipe de Saúde da Família VII. A solenidade aconteceu nesta terça-feira, 16, no Posto de Saúde da Família Dr. Fernando Hirata, no Duílio Gambini, onde a nova equipe já está atuando.

 

 

Desde março deste ano, são beneficiadas pelo atendimento mais de 2.200 pessoas dos bairros Presidencial e São Rogério. Ao todo, 1.058 famílias recebem a atenção da unidade que oferece médico clínico geral, dentista, enfermeiro, auxiliares de enfermagem, auxiliar de farmácia e agentes comunitários de Saúde. Além dos procedimentos de enfermagem e consultas médicas, a equipe realiza visitas domiciliares, cadastro e acompanhamento das famílias ali residentes.

 

 

Segundo o prefeito Poio Novaes, o trabalho desempenhado no Programa Saúde da Família é o berço do atendimento da rede básica no município. O prefeito lembrou ainda que a prefeitura promoverá a equiparação salarial dos agentes comunitários de saúde de acordo com lei federal. “Atendi neste posto e conheci de perto a dedicação dessa equipe, parabéns por esse trabalho próximos das pessoas”, disse.

 

 

Na unidade, também funciona um grupo de apoio a pacientes hipertensos e diabéticos, além de uma turma de caminhada e terapia ocupacional. Presente na cerimônia, o Padre Márcio Luis Cândido abençoou os funcionários do posto e desejou que todos trabalhem em unidade. “É preciso viver bem com a profissão escolhida. São todos capacitados para dar esse presente para a população. Façam em prol da dignidade do povo e a valorização do ser humano”, pediu.

 

 

A Unidade Dr. Fernando Hirata fica na Rua Mazoni Negrão, 199, no Duílio Gambini. Para outras informações ligue 3711-2400.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também