Ernesto quer CPI para investigar possível conluio na Fampop

3966 Jornal O Avaré 19/09/2017 00:41:12

O vereador Ernesto Albuquerque pediu, na noite de ontem, dia 18 de setembro, durante sessão da Câmara, que o Legislativo abra uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar um suposto conluio entre empresas na Feira Avareense de Música Popular (Fampop).
 
 
Ernesto Albuquerque lembrou que em 28 de agosto entregou à Mesa Diretora da Câmara um envelope lacrado, onde constava o nome de uma empresa que, supostamente, venceria uma das licitações da Fampop, que terminou no sábado, dia 16 de setembro.
 
 
“Uma pessoa me informou o nome e o CNPJ da empresa que venceria a licitação para prestação de serviços durante o festival. Escrevi esta informação em um envelope, que foi lacrado e assinado por diversos vereadores, porém, obtive uma surpresa, a empresa que coloquei no envelope, a Som da Ilha, não venceu o certame, mas sim uma chamada Conextec”, afirmou o vereador.
 
 
Segundo o vereador pelo PT, diante do resultado ele resolveu “investigar” as duas empresas e acabou surpreendido com algumas coincidências: ambas estão localizadas no Vale da Ribeira e pertencem a pessoas da mesma família, Bilezikdijian.
 
 
A Conextec, segundo o site da Receita Federal, está localizada na cidade de Jacupiranga e pertence a Paulo de Tarso Bilezikdijian Junior e Paula Jéssica Bilezikdijian.
 
 
Já a Som da Ilha, apontada por Ernesto como a vencedora a princípio, fica em Pariquera – Açu (a cerca de 15 km de Jacupiranga) e pertence a Cesar Augusto Bilezikdijian e Sulamita Bilezikdijian.
 
 
“Isso já me deixou surpreso: as cidades são muito próximas e as empresas pertencem à mesma família. Podemos afirmar isso já que Bilezikdijian não é um sobrenome comum. Se não bastasse isso, na sexta-feira, dia 15, pela manhã estive no local onde aconteceu o evento e qual foi a minha surpresa? O serviço estava sendo feito pela Som da Ilha e não pela outra empresa, que venceu a licitação”, afirmou o vereador, mostrando, inclusive, fotos da firma de Pariquera – Açu no recinto da Emapa.
 
 
Ernesto Albuquerque lembrou que, além do possível conluio entre as empresas, a vencedora da licitação não poderia estar terceirizando o serviço.
 
 
Diante dos fatos, Ernesto pediu que os vereadores assinem com ele um pedido de CPI para investigar este fato.
 
 
O pedido deve ser estudado pelo jurídico da Câmara e levado a plenário na próxima semana. De acordo com normas do Legislativo, serão necessárias, ao menos, 5 assinaturas de vereadores para abrir a Comissão.
 
 
Até o momento, o pedido de Ernesto conta com 4 assinaturas: do autor e dos vereadores Barreto do Mercado, Marialva Biazon e Toninho da Lorsa.
 
 
O apoio do PSDB foi anunciado por Marialva Biazon, minutos após a fala do petista.
 
 
 
Fonte: Jornal do Ogunhê.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também