Escola da Construção Civil forma a primeira turma de profissionais

2354 Jornal O Avaré 29/05/2014 04:43:02

Escola da Construção Civil forma a primeira turma de profissionais

 

Programa promovido pelo Fundo Social no CSU qualifica 
pedreiro, assentador de pisos e encanador

 

Os alunos das primeiras turmas dos cursos de pedreiro, assentador de pisos e azulejos e encanador concluíram seus estudos e aulas práticas na Escola da Construção Civil.

 

 

O programa realizado pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com o Fundo Social do Estado é realizado no Centro Social Urbano (CSU), no bairro Plimec. Lá, os aprendizes atuaram em espaços que reproduzem os ambientes de trabalho da construção. Os participantes receberm material didático, uniforme, lanche, auxílio deslocamento e bolsa auxílio (alunos sem seguro-desemprego ou outro benefício social).

 

 

Conquistas

Alguns dos formandos já conseguiram elevar a qualidade nos serviços que prestam na cidade. É o caso de Alexandre Alves: “antes de fazer o curso de pedreiro, eu já trabalhava na construção civil como ajudante. Aprendi muito, com mais um pouco de experiência, poderei tocar obras como pedreiro”, comentou.

 

 

Já a aluna Juliana da Silva Caetano, também do curso de pedreiro, muito entusiasmada começa a construir sua residência na próxima semana. No curso de encanador, o destaque foi a aluna Lucimara Pires da Cunha Martins, escolhida para se aperfeiçoar no Centro de Treinamento do Fundo Social em São Paulo e atuará como monitora da segunda turma que começa em junho.

 

 

Mais informações sobre vagas para as próximas turmas pelo telefone 3731.2658.

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também