Escola da Construção Civil qualifica para o mercado de trabalho

1948 Jornal O Avaré 03/09/2015 09:16:18

Primeira dama de Avaré, Maísa Novaes parabenizou formandos pela busca de formação profissional 

O Pólo Regional da Escola da Construção Civil, conquistada pelo prefeito Poio Novaes e pela primeira-dama Maísa Novaes, entregou na noite do dia 1º de setembro, os certificados para parte dos formandos das turmas dos cursos de 2014 e 2015.

“Estou muito feliz de estar aqui nesta noite e poder compartilhar com vocês esta alegria. O Fundo Social tem a função de ajudar as pessoas e auxiliar para que elas conquistem uma profissão. Nosso objetivo é gerar mais renda e emprego para a população”, destacou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de solidariedade de Avaré.

Inaugurado pela primeira-dama de São Paulo, Lu Alckmin, presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), em fevereiro de 2014, o Pólo Avaré funciona no Centro Social Urbano “Dr. Públio Pimentel”, na Rua Professor Amorim, 1, no bairro Plimec.

A escola atende trabalhadores do ramo da construção civil que querem se qualificar para o mercado de trabalho. Entre os cursos oferecidos estão Assentador de Pisos e Azulejos, Encanador e Pedreiro. No local acontecem aulas teóricas e práticas. Os alunos recebem material didático, uniforme e bolsa auxílio no valor de R$ 420. Esse benefício só é válido para quem não estiver cadastrado em nenhum tipo de programa social do governo. Quem não compareceu a cerimônia de entrega de certificados poderá retirá-lo na sede do Fundo Social, localizada na Rua Maranhão, 1578.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também