Escola em tempo integral vai beneficiar 1500 alunos em 2015

3456 Jornal O Avaré 08/12/2014 09:59:48

Ao longo de 2014, 762 alunos da rede municipal de educação de Avaré foram beneficiados com ensino em tempo integral. Por meio do Programa “Mais Educação”, a Secretaria Municipal de Educação investiu R$ 220 mil para ampliar a jornada e aprimorar os conceitos pedagógicos levados aos alunos em sala de aula.
 
 
 
Para 2015, a Educação vai ampliar para 1500 estudantes o programa para oferecer atividades nas áreas de Educação Ambiental, Agroecologia, Comunicação (uso de mídias e tecnologia educacionais), Cultura e Artes, Esportes e Lazer (futsal, karatê, basquete, capoeira, judô, xadrez), além de acompanhamento pedagógico (Matemática, Língua Portuguesa com ênfase na leitura e produção de texto e alfabetização).
 
 
 
Na quinta-feira, 4, na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), os alunos participantes expuseram o resultado do trabalho que desenvolveram durante o ano. Houve exposição de fotos, apresentações de dança, capoeira, música, contação de história, além de trabalhos feitos durante o ano letivo.
 
 
 
A escolas foram pré-selecionadas através do cruzamento de informações do Bolsa Família, do Índice do IDEB da escola e o nível de vulnerabilidade social da região onde se situam, tendo a presença obrigatória de todas as unidades da zona rural. A sete unidades incorporadas: EMEB Professora Norma Lília Pereira (Santa Mônica), EMEB Orlando Cortez (Vila Operária), EMEB Salim Antonio Curiati (Vila Martins), EMEB Professsora Elizabeth de Jesus Freitas (São Judas), EMEB Professor Moacyr Parise Correia (Barra Grande), EMEB Professora Celina Villela Duarte Bruno (Costa Azul) e EMEB Professora Evani Elaine Battochio Casolato (Ponte Alta).
 
 
 
Os horários de funcionamento dessas escolas no período matutino se estendem até 14h e, no vespertino, começam mais cedo: às 10hs. Cada unidade faz a programação de atividades de acordo com a preferência dos alunos e suas necessidades pedagógicas.
 
 
 
A Secretaria de Educação disponibilizou professores comunitários para coordenar o programa. Já os chamados “oficineiros” trabalham com os alunos durante as horas aulas de atividades.
 
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também