Escola infantil fica destelhada e pais se preocupam com estrutura

2312 Jornal O Avaré 03/03/2016 07:58:30

Segundo pais de alunos, escola de Avaré também está com rachaduras.
Secretaria de Educação afirmou que as obras serão finalizadas em março.

 

Pais de alunos da Escola Infantil 'Jandira Pereira' estão preocupados com a segurança dos filhos devido à estrutura do prédio. Parte do telhado está comprometida, há rachaduras nas paredes e duas salas foram interditadas.

 

Elaine Pedroso é mãe de um dos 280 alunos e relata que alguns móveis foram colocados no corredor para não estragarem por conta da umidade. “A situação daqui é decadente, pois nos últimos dias está chovendo demais e o local tem goteiras. As crianças precisam sair das salas de aula por causa desses problemas”, conta.

 

O topógrafo João Tiago de Oliveira, pai de outro estudante, afirma que já buscou o poder público para reivindicar uma solução quanto aos problemas da escola. No entanto, aponta que não obteve retorno. “Entrei em contato com a Secretaria da Educação e não obtive nenhuma resposta.  É uma situação complicada e que acontece desde novembro”, afirma.

 

O vice-diretor Camilo Corrêa explica que ações foram tomadas para amenizar os efeitos do problema. “Tivemos que readequar os espaços da unidade e adaptamos a sala de informática e a biblioteca para que os alunos tenham aula”, pontua.

 

De acordo com a secretária de Educação no município, Lucia Helena Lelis Dias, a prioridade do órgão é consertar o telhado. “A Secretaria de Obras encaminhou um laudo do que é preciso ser feito além das telhas. Mas, apesar das duas salas terem sido interditadas, as crianças estão tendo aula e acreditamos que até o dia 23 de março o material seja entregue e os trabalhos terminados”, finaliza.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também