Escolas da rede Municipal de Avaré não tem monitores auxiliar do educador.

1552 Jornal O Avaré 17/03/2014 08:48:29

ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE AVARÉ CONTINUAM TRABALHANDO SEM MONITORES PARA AUXILIAR ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS.

 

 

Pais de alunos e educadores das escolas da rede Municipal de ensino  reclamam a falta de monitores para auxiliar  nas salas de aula.

 

 

Com a lei de inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais em classes  (regular)  normais, é necessário a contratação de monitores para auxiliar os professores nas salas de aulas, esses alunos   exigem uma atenção especial e sem um profissional correm risco de acidentarem e, também não deixam de atrasar o andamento da classe, uma vez que o professor (a) a maior parte do tempo tem que dedicar-se a eles.

 

 

 

Em muitas outras cidades as prefeituras já contrataram este tipo de profissional, hoje com a lei de inclusão de crianças com necessidades educacionais especiais em classes normais, criou se a lei de ter na classe um auxiliar, existe crianças com síndrome de down, autismo  e outras deficiências que é muito importante a presença de um auxiliar.

 

 

 

A reportagem do Jornal O Avaré estará entrando em contato com a secretária da Educação de Avaré para saber sobre estes profissionais que até o presente momento as escolas da rede Municipal estão trabalhando sem. 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também