Escolas municipais estão abertas a partir desta segunda

2174 Jornal O Avaré 26/01/2016 07:58:16

Cerca de 9 mil alunos voltam às aulas no dia 4 de fevereiro


A partir desta segunda-feira, 25, as escolas municipais estão abertas em seu horário normal, das 8h às 12h e das 13h às 17h, para atendimento aos pais que desejam matricular seus filhos, estudantes ou pessoas interessadas em dar continuidade aos estudos no EJA (Ensino de Jovens e Adultos) no período noturno).

Os interessados poderão se dirigir a qualquer uma das 38 unidades da rede municipal de ensino mais próxima de sua residência para mais informações. As unidades também fornecerão atestado de vaga para os que desejam transferência para outra unidade escolar por motivo de mudança de endereço.

Central de Vagas
Os pais que almejam uma vaga em creche deverão se dirigir a Central de Vagas, na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Pernambuco nº 1056. 

Ano letivo 
O calendário escolar de 2016 já foi definido para atender os cerca de 9 mil alunos na volta às aulas no dia 4 de fevereiro. São alunos da educação fundamental, infantil e EJA. No dia 3 de fevereiro os professores irão rever o Projeto Político Pedagógico (PPP) de sua unidade escolar.

O PPP foi elaborado a partir do curso fornecido pela Secretaria Municipal de Educação no ano de 2015, importante iniciativa com o intuito de inovar e tornar bem sucedida a gestão escolar. 

Fora abordados temas relacionados à importância da atuação do gestor escolar voltado a uma efetiva gestão de qualidade. A medida soma-se a outras importantes ações desenvolvidas pela educação municipal no cumprimento de uma de suas atribuições: apoiar e oferecer ações para uma educação de qualidade e equidade. “É fundamental reconhecer a importância do papel dos gestores educacionais na educação de cada criança que está na escola, um papel que requer dedicação, continuidade e respeito ao direito de cada um”, finalizam os responsáveis pelo setor.
 
Outras dúvidas sobre matrículas e vagas podem ser esclarecidas pelo telefone da Secretaria de Educação (14).3711.2211.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também