Escritor doa livros para Biblioteca em Braile

4491 Jornal O Avaré 21/07/2017 07:22:12

Em um gesto de atenção às pessoas com deficiência visual, o escritor e poeta Maurício de Barros ofereceu para a Biblioteca Braile Jairo Amorim, exemplares de Cordel feitos especialmente sobre o tema “A luz de Braile”.
 
 
O escritor teve contato com o Braile a primeira vez em uma exposição feita recentemente pela Biblioteca Braile em um evento, achou o trabalho maravilhoso e foi o que bastou para que o escritor escrevesse um cordel para o homenagear o trabalho.
 
 
Na ocasião da entrega dos exemplares, a deficiente visual Olga Maria Melo que é leitora assídua da Biblioteca se comprometeu em transcrever o Cordel para o Braile .
 
 
O escritor pernambucano Maurício de Barros adotou Avaré, de corpo e alma, para viver e dar asas à sua imaginação. Na cidade publicou os primeiros poemas, que deram margem aos livros: Pensamentos (2008), Literatura de cordel (2010), Retalhos da vida (2012) e Memórias de uma infância (2014), entre  vários folhetos de cordel, cultura que trouxe com muito carinho a esta cidade. Está sempre escrevendo, expondo e apresentando seus trabalhos em escolas e outras instituições.
 
 
É membro fundador ativo do Centro Literário Anita Ferreira de Maria.
 
 
 
Fonte: Jornal do Ogunhê.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também