ESGOTOS CONTINUAM TRANSBORDANDO NO PLIMEC - V. ESPERANÇA E V. OPERÁRIA

2688 Jornal O Avaré 31/05/2013 01:19:31

 

 

 

 

 

BESP NÃO ATENDE RECLAMAÇÕES DE BAIRROS DE PERIFERIA.

 

Os problema de esgoto ao céu aberto na Rua Álvaro Filgueiras esquina com Rua Nho Musa no Bairro do Plimec está desesperador, alguns moradores no dia de ontem foram obrigados a passarem o dia fora de suas residências pelo mau cheiro no local.

 

A Sabesp teve no mesmo local pela manhã a quatro dias atrás arrumando um vazamento que havia já a vários dias, no período da tarde veio a romper novamente e, já vai para três dias o tal problema, moradores estarão se organizando para irem ao Ministério Público, Dona Elizabeth  de Jesus 69, que reside em frente ao vazamento questiona: __Será que se este tipo de vazamento ocorresse no jardim Europa a Sabesp demoraria todo este tempo para arrumar  ?

 

O Jornal O Avaré percorreu a Vila Esperança e Vila Operária e, constatou vários esgotos da Sabesp jorrando ao céu aberto escorrendo para um Ribeirão que tem sua nascente em uma propriedade agrícola do  Dr. Pedro de Oliveira, seguindo para a Represa jurumirm, ferindo as leis do meio ambiente.

 

Este mesmo Ribeirão existe vários pequenos produtores de verduras que utilizam água deste Ribeirão para suas hortas e, venderem seus produtos nas feiras da cidade. 

 

Na Rua Paulo Contruci Leal na altura do número 800, existe um buraco no meio da Rua com mais de 2 metros de profundidade com a tubulação de esgoto vazando rumando ao tal Ribeirão que desagua na Represa jurumirim, tida até recentemente como a única não poluída do Estado de São Paulo. Além do vazamento corre o risco de algum veículo cair dentro. Existe ali responsabilidade da Prefeitura e da Sabesp, moradores das imediações revoltados afirmam que este buraco é do tempo ainda do Prefeito Barchetti, sendo que o atual não tomou nem conhecimento ainda.

 

Existe vazamentos grandes ainda nas Ruas Luiz Carlos Montignoli Chain, altura do nº 304, Vila Operária e outro no leito da Rua Soldado Nespeca esquina com Rua Felipe Licati, também V. Operária.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vila Esperança

 

 

 

 

 

 

 

Vila Esperança, esgoto que liga o conjunto residencial com a estação da Sabesp, está rompido em seu percurso, escorrendo para o Rieirão que vai desaguar na Represa de jurumirm.

 

 

 

 

 

 

Rua Paulo Contrucci Leal, nº 800, tal buraco está aberto com o vazamento da tubulação desde a administração anterior.

 

 

Rua Luiz Carlos Motgnoli Chain - V.Operária

 

 

 

 

 

Rua Soldado Nespeca esquina com Rua Pedro Licati - V.Operária.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também