Esportes - Avaré

3005 Jornal O Avaré 27/03/2015 09:11:17

Aulas de judô e natação abrem

o Programa Atleta do Futuro

 

 

Em convênio com a Escola SESI Israel Dias Novaes e em parceria com a indústria Art’s Fibra, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) iniciou esta semana o Programa Atleta do Futuro que ministra aulas de natação e judô para o público infantil.

 

Ao todo, 60 crianças serão atendidas nas instalações do antigo Avaré Water Park, onde o professor Alexandre Faustino preparou uma sala com tatame, apropriada para o ensino do judô.

 

As aulas de natação, por sua vez, serão ministradas pelo professor Walter Moreira, na Piscina Municipal.

 

Antes do início do projeto, a SEME ofereceu aos educadores curso de capacitação sobre o programa, cuja meta é motivar a participação da família dos alunos em eventos socioeducativos, a fim de fortalecer os vínculos domésticos.

 

“Ao integrar o ‘Atleta do Futuro’ o jovem aprende valores essenciais para a vida adulta, aprende a se posicionar como cidadão, a agir com respeito, a trabalhar em equipe, a ser mais justo e mais comprometido, além de se divertir e melhorar a sua qualidade de vida”, explicam os organizadores.

 

ESPORTES

 

 

Avaré conquista três títulos

nos Jogos do Pólo Cuesta

 

 

Cidade sede da competição, a Estância Turística de Avaré sagrou-se campeã em três modalidades dos Jogos do Pólo Cuesta: futsal masculino, basquete masculino e basquete feminino.

 

Os jogos prosseguem neste sábado, 28, quando acontecem as provas decisivas de judô e karatê. Além de Avaré, o torneio é disputado por atletas de Botucatu, Itatinga, São Manuel, Conchas, Bofete, Pardinho, Anhembi e Pratânia.

 

A final do futsal masculino aconteceu no último dia 14, quando Avaré empatou em 3 a 3 com Botucatu. Na prorrogação venceu por 2 a 1 e levou o título.

Jogando no último final de semana, dias 21 e 22, a equipes avareenses conquistaram o título do basquete masculino e do basquete feminino.

 

Medalhas de prata

Em três modalidades de esportes coletivos Avaré ficou com a prata da segunda colocação. Caso do futsal feminino em que Avaré perdeu a final por 2 a 1 para Botucatu. E do futebol de campo, pois a equipe avareense empatou com Conchas em 1 a 1 no tempo regulamentar, perdendo nos pênaltis por 6 a 5.

 

O terceiro vice-campeonato do Pólo Cuesta a cidade obteve no vôlei de areia masculino ao ser derrotada por 2 x 0 pelo time de Conchas. Já no vôlei de quadra, Avaré ficou em terceiro lugar, Conchas foi a campeã e Botucatu a vice-campeã. No xadrez, Avaré terminou o torneio na quinta posição.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também