Estado analisa liberação de R$ 100 mil para entidade de Avaré

1754 Jornal O Avaré 30/07/2015 10:41:53

Júlio César Theodoro, Edmir Chedid e Denilson Ziroldo após reunião em São Paulo.

SÃO PAULO – O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, confirmou nesta segunda-feira, 6/7, a análise de requerimento elaborado pelo 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), referente à liberação de recursos financeiros à Residência do Amar Fraternal de Avaré (Rafa), entidade que possui 27 anos de atuação no município.
O parlamentar disse que o investimento, cujo valor está estimado em R$ 100 mil, será destinado à infraestrutura predial, tanto para a manutenção dos sistemas hidráulico e elétrico, como às esquadrias, danificadas em decorrência da falta adequada de manutenção. Também deverá ser empregado na reforma das calçadas externas e na construção de um muro no entorno da entidade.
“A finalidade é assegurar aos idosos a moradia e as condições de repouso e lazer, atendendo às exigências de acessibilidade previstas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), recomendadas nos equipamentos de ambiente físico ao Serviço de Acolhimento Institucional para Idosos, de conformidade com a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais”, completou.
O requerimento foi elaborado com base nas informações prestadas pelos vereadores Denílson Rocha Ziroldo (Dr. Denílson), presidente da Câmara Municipal de Avaré, e Júlio César Theodoro (Tucão), além do advogado Cristiano Porto e do assessor parlamentar Waldir Castelani. “Esperamos que este recurso financeiro seja liberado urgentemente à entidade”, finalizou Edmir Chedid.

Rafa
A Residência do Amar Fraternal de Avaré é uma instituição de assistência social que oferece acolhimento de longa permanência aos idosos. Para atender as necessidades dos internos, a entidade conta com o repasse de recursos financeiros municipais, que ocorrem por meio de convênio, bem como auxílio de doações. O orçamento é complementado por meio de eventos sociais.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também