ESTAMOS NA SEMANA DO MEIO AMBIENTE.

1677 Jornal O Avaré 17/06/2013 01:14:53

 

 

 

 

Ações de preservação da natureza marcam

Semana do Meio Ambiente em Avaré

Implantação do programa “Seja um fiscal do meio ambiente” e colocação de placas no Horto Floresta são algumas ações realizadas pela Secretaria do Meio Ambiente.

Durante a tarde do último dia 07, autoridades ligadas a departamentos da Prefeitura Municipal e funcionários do Horto Florestal de Avaré, juntamente com alunos da Rede Pública de Ensino, integraram a atividade final da Semana do Meio Ambiente, organizada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Na data, os participantes realizaram um passeio orientado pelas trilhas do parque avareense e tiveram chance de conhecer as novas iniciativas implantadas com vistas à preservação.

A iniciativa contou com a presença de 360 alunos da EMEB Dona Anna Novaes de Carvalho, bem como diretores e professores da unidade escolar. Também participaram do passeio os secretários Paulo Henrique Ciccone e Rico Barreto, responsáveis, respectivamente, pelos setores de Obras/Habitação/Serviços e Agricultura/Meio Ambiente/Abastecimento, além de Paulo Henrique dos Santos, que cuida do espaço de utilização pública do Horto Florestal.

Durante o evento, foram colocadas placas em duas áreas, que antes eram utilizadas de forma indevida para deposição de resíduos e, recentemente passaram por uma limpeza. O local, que está próximo a nascentes, será monitorado para se evitar dano ambiental. “Fizemos um passeio agradável em que as crianças tiveram oportunidade de saber mais sobre nosso Meio Ambiente e nossas reservas naturais, que precisam ser preservadas para as gerações futuras”, destacou Paulo Henrique dos Santos sobre a atividade.

COLETA SELETIVA & FISCALIZAÇÃO – Outra iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente durante a semana de comemorações foi o projeto “Seja você um fiscal do Meio Ambiente”. Segundo Rico Barreto, a medida abrirá um canal de denúncias para que a população ajude na preservação ambiental do município. As informações, referentes a qualquer tipo de agressão ambiental, podem ser transmitidas aos fiscais diretamente pelo telefone 3711-2559.

Também foi anunciado, durante as comemorações da última semana, o início da Coleta Seletiva em Avaré. A implantação deve acontecer entre julho/agosto deste ano e será centralizada, inicialmente, nos bairros da Zona Sul (Brabância, Biquinha, Brasil Novo/Cecílio Jorge Neto, Jardim Di Fiori, Jurumirim e Vila Esperança, Jardim e Operária), servindo de respaldo a reestruturação do barracão de recebimento do material reciclável. A execução do projeto será em parceria com a ETEC, IFSP, SEBRAE-SP, OCESP

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também