ESTRADA BENEFICIA O BAIRRO PEDRA PRETA

16338 Jornal O Avaré 13/09/2013 05:50:19

 

 

 

Melhor Caminho beneficia estrada do bairro Pedra Preta

 

Nos próximos meses, o programa acontecerá nas estradas do Bairro dos Rochas e Linha Velha, localizada ao lado do Horto Florestal

 

O mês de agosto marcou, na comunidade rural conhecida como Pedra Preta, o início dos trabalhos do programa Melhor Caminho. A medida é resultado de parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura da Estância Turística de Avaré, através da Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, e possibilita obras de recuperação em estradas de terra dando, com isso, melhores condições aos moradores das áreas.

 

 

Os trabalhos foram iniciados no último dia 28 de agosto e percorrerão, ao todo, 04 quilômetros de vias de acesso existentes no citado bairro. A previsão é que, em todas as áreas listadas para melhorias, sejam acertados 12 quilômetros de estradas, no total. A previsão para término é de 120 a 150 dias. Para tanto, o Governo de São Paulo está utilizando uma máquina de esteira, uma pá carregadeira e uma moto niveladora na ação.

 

 

Aproximadamente 55 famílias serão beneficiadas com a ação, além das pessoas que transitam pelos bairros em visitas de turismo e de negócios. Vale ressaltar que a contrapartida da Prefeitura da Estância Turística de Avaré se restringe ao fornecimento de alimentação e hospedagem aos operários. “Com a realização desse projeto conseguiremos reparar pontos críticos das estradas rurais que, nos últimos anos, não tiveram a devida atenção e manutenção", destacou o secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Rico Barreto.

 

 

Durante a manhã da última quinta-feira, 12, o prefeito Poio Novaes percorreu, acompanhado de seus assessores, as áreas em que estão ocorrendo os trabalhos. “É impressionante observar os resultados imediatos do programa. No caso do bairro Pedra Preta, a partir de agora, seus moradores contarão com muito mais facilidade para escoamento de suas produções rurais e acesso às demais áreas do Município”, frisou ele durante a visita.

 

 

As próximas áreas a serem beneficiadas pelo programa Melhor Caminho em Avaré serão a linha velha, via também conhecida como estrada do Horto Florestal, e o Bairro dos Rochas. Com 15 anos de existência, o programa já recuperou mais de 10 mil quilômetros de estradas rurais de terra no Estado de São Paulo.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também