Estradas rurais recebem melhorias

2145 Jornal O Avaré 17/11/2015 08:49:03

Máquinas da Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp) estão em Avaré executando o Programa Melhor Caminho, que proporciona estradas rurais em melhores condições de tráfego e segurança, preservação dos recursos naturais e prolongamento da vida útil dessas vias.

O programa do Estado de São Paulo visa a recuperação de estradas rurais de terra, com implantação de drenagem superficial eficiente e melhor rolamento das pistas.

Segundo o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Rico Barreto, o cronograma de trabalho determina que as máquinas iniciem os reparos na estrada do Pico Alto (AVR-273). Também serão recuperados trechos críticos das estradas das Palmeiras (AVR-142) e da Serra Velha (AVR-050). "Avaré foi contemplada com o investimento de R$ 699.749,19 do Estado, com contrapartida de R$ 120.768,40 da prefeitura", informa o gestor do setor agrícola do município.

“Melhorar o escoamento da produção rural e garantir a participação desses produtores na merenda escolar do município são ações fundamentais para fomentar o trabalho de quem vive da terra”, ressalta o prefeito Poio Novaes.

Planejamento
Antes de executar o programa Melhor Caminho, a Codasp realiza uma vistoria técnica para elaboração de um plano de trabalho com as etapas de terraplenagem, quebra de barrancos e terraços e bacias para captação de águas.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também