Estudantes ocupam Instituto Federal em ato contra a PEC 241 em Avaré

3686 Jornal O Avaré 26/10/2016 01:44:49

Um grupo de estudantes ocupou o prédio do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), em Avaré (SP),  na manhã desta terça-feira (25), em protesto à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que estabelece teto para o aumento dos gastos públicos pelos próximos 20 anos, a reforma do ensino médio e a falta de investimento em Educação. Segundo a organização, 40 estudantes ocupam o prédio. A Polícia Militar acompanha o ato e não informou a estimativa do número de estudantes que participam do protesto.
 
 
De acordo com a organização, a decisão de ocupar o local foi decidida por uma assembleia após a realização de duas reuniões entre os alunos nesta segunda-feira (24). Ainda segundo a organização, não há previsão de quando eles irão deixar a unidade.
 
 
O diretor da instituição Sebastião Cruz informou para a produção da TV TEM que os funcionários e professores foram impedidos de entrar no local e que as aulas estão suspensas. Apenas os funcionários da limpeza entraram no prédio.
 
 
Ainda segundo o diretor, um boletim de ocorrência será registrado na Polícia Civil. Uma equipe policial está no local e o protesto segue pacífico.
 
 
 
 
 
 
Fonte: G1.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também