Etec e Unimed de Avaré realizam Projeto Saúde com Sabor

4191 Jornal O Avaré 23/12/2016 08:44:49

Uma parceria entre a Etec Professor Fausto Mazola e a Unimed Avaré possibilitou a realização de um projeto de educação nutricional com a proposta de elaborar receitas saudáveis com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de pessoas com hipertensão, dislipidemia, diabetes e obesidade/sobrepeso. O projeto Saúde com Sabor teve início em novembro e deverá ter continuidade em 2017.
 
 
O projeto incluiu a realização de dois encontros nos dias 30/11 e 02/12, quando foram transmitidas informações importantes sobre essas patologias e houve a preparação de receitas para degustação, entre elas: bolo de laranja, gersal, peito de frango ao molho branco, salada requintada, suco tropical, rocambole de carne moída e salada nutritiva. Conduzidos por professores da Etec, os encontros tiveram a participação de alunos da escola e de beneficiários da Unimed que possuem hipertensão, dislipidemia, diabetes e obesidade/sobrepeso.
 
 
Além de contribuir para que essas pessoas possam desenvolver hábitos saudáveis e saborosos compatíveis com suas restrições e patologias, o projeto possibilitou que os alunos da Etec vivenciem na prática tudo que aprenderam na teoria em sala de aula, agregando entendimento, didática e execução.
 
 
Desenvolvido pela professora do curso de nutrição Marcia Regina Garcia, juntamente com os alunos do 3º Módulo de Nutrição, por parte da Etec, o projeto contou também com a participação do diretor Manoel Ferreira Junior e da coordenadora pedagógica Caroline Ramos Denardo. Pela Unimed, contribuíram com a iniciativa a enfermeira e professora Sueli Manzini, o diretor administrativo Valmir Kuniyoshi e os cooperados.
 
 
 
 
Fonte: Jornal Sudoeste Paulista.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também