EVENTO BENEFICENTE AO HOSPITAL DO CÂNCER

2789 Jornal O Avaré 07/08/2013 03:37:33

 

 

 

 

 

 Em  Caiuá, SP fizeram evento beneficente em prol Hospital Amaral Carvalho

 O município de Caiuá, na região do Pontal do Paranapanema, realizou no dia 04 de agosto, domingo, evento beneficente em prol da Fundação Hospital Amaral Carvalho, em Jahu, com a finalidade de atender as Casas de Apoio para pessoas carentes com câncer.

 

 

Além do leilão de animais, o evento em Caiuá promoveu um show de prêmios e prendas, com sorteio de 01 moto, no 1º prêmio, 01 TV de LED de 32 polegadas, no 2º prêmio, 01 notebook, no 3º prêmio, 01 tablet, no 4º prêmio, e 01 smartphone, no 5º prêmio (Confira os sorteados).

 

 

O leilão de animais, que reuniu 38 cabeças bovinas em 20 lotes, além de 01 equino e 01 ovino, foi organizado pela Ponteio Leilões, de Bataguassu (MS), com total apoio e participação do proprietário Milton de Oliveira e equipe de funcionários da leiloeira, tendo na batuta do martelo Nivaldo Deganello, todos voluntários e colaboradores do evento. Os arremates contou com a participação e lances de produtores de Caiuá e municípios da região, entre os quais, Presidente Epitácio e Presidente Venceslau.

 

 

A "festa da solidariedade", assim chamada pelos organizadores Cido Bras, vice-prefeito de Caiuá e tesoureiro da Comissão do Grupo de Apoio de Combate ao Câncer de Caiuá, e Ailton Nonato, que preside a comissão, teve grande envolvimento da comunidade caiuaense e regional, incluindo as presenças dos prefeitos de Presidente Venceslau, Jorge Duran, e de Piquerobi, o Dudu, além do presidente da Câmara de Caiuá, José Crente, e do assessor do deputado Mauro Bragato, carinhosamente chamado de Chicão.

 

 

Todo o trabalho em Caiuá foi possível graças ao empenho de Humberto Pavão, que é coordenador do circuito de leilões FEBEC. Pavão fez os primeiros contatos, auxiliou na organização e coordenou também as ações realizadas durante o evento.

 

 

Desde a participação das lojas maçônicas "Vivaldo Lauro Langui" e "Acácia Ribeirinha", ambas de Presidente Epitácio, e "Antonio Canhetti", de Presidente Venceslau, responsáveis pela confecção do churrasco, passando pelos Peregrinos de Caiuá, que cuidaram da recepção e distribuição das bebidas, o evento em Caiuá contou ainda com a participação e presença dos grupos de Apoio para pessoas carentes com câncer de Bataguassu (MS) e Presidente Epitácio, nas pessoas de Mário Peron, tesoureiro da Liga de Bataguassu contra o Câncer, Soraia Lemes Runiche, presidente da entidade, Vitalino Bosso Cabaninha e Ana Helena Rodrigues Cabanilha, ambos colaboradores da Rede de Combate ao Câncer de Presidente Epitácio.

 

 

Também tiveram participação voluntária e solidária a 96.9 Band FM, que deu total apoio e total cobertura, Crystal, que forneceu mesas e cadeiras para o evento, bem como a Prefeitura de Caiuá, na logística, cedendo o Ginásio de Esportes para a realização.

 

 

Na parte musical, o evento contou com a participação voluntária da Orquestra Municipal de Viola de Presidente Prudente e da dupla Edu & Moreno, também de Presidente Prudente.

 

 

Expectativa alcançada

 

 

Ailton Nonato, um dos organizadores, mostrou-se muito feliz com o resultado alcançado. "Foi um trabalho de solidariedade", afirmou, citando ainda a persistência de Cido Bras em trazer o evento para Caiuá. Nonato lembrou que sua participação em promover o mesmo tipo de evento em Presidente Epitácio por duas ocasiões despertou a idéia de fazer também em Caiuá. "Prontamente, as pessoas da comunidade, principalmente o Cido Bras, abraçaram a iniciativa e a partir daí conseguimos criar o grupo de apoio às pessoas carentes portadoras de câncer do município", observou.

 

 

Nonato disse ainda que a participação da comunidade, através de doações e aquisições de bilhetes para os sorteios, "superou as expectativas". Também fez menção a todos os voluntários e colaboradores do evento que, direta ou indiretamente, tiveram envolvimento para que fosse realizado em Caiuá. "É apenas o início de um trabalho que terá sequência nos próximos anos", disse ele.

 

Agradecimentos

 

 

Emocionado e feliz com o resultado, Cido Bras fez agradecimento a todos . Justificou a iniciativa como "obra grandiosa e necessária", citando o trabalho que o Hospital Amaral Carvalho realiza em prol dos mais carentes e portadores de câncer. "Ano  que vem vamos fazer ainda melhor", afirmou. Cido também fez dois agradecimentos especiais.O primeiro dirigido a Edineu Rodrigues, proprietário do caminhão que, voluntariamente, fez o transporte do animais leiloados, citando ainda o motorista Eduardo Matricardi. O outro agradecimento foi ao presidente da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo, Fábio Meirelles, que fez doação em dinheiro para o evento.

 

Ganhadores dos prêmios

 

 

1º prêmio - O1 moto Honda Titan - Aparecido Inácio do Carmo, morador de Presidente Epitácio, com o bilhete nº 2780;

 

2º prêmio - 01 TV de Led de 32 polegadas - Adelino Bispo Jr., morador de Presidente Venceslau, com o bilhete nº 1226;

 

3º prêmio - 01 notebook - Elaine Tenório Amorim,  moradora em Caiuá, com o bilhete nº 0488;

 

4º prêmio - 01 tablet - Maria da Silva Macedo, moradora em Caiuá, com o bilhete nº 0909;

 

5º prêmio - 01 smatphone - Cláudio Barbosa da Silva, morador em Presidente Epitácio, com o bilhete nº 1107.

 

                                                                                                             Fotos: Paulo Faraco e Jamil 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também