Evento mostra os desafios da pessoa com deficiência à população

4689 Jornal O Avaré 31/08/2016 00:02:33

Mais de 2 mil pessoas prestigiaram no sábado, 27, no Largo São João, o IV “A Comunidade e a Pessoa com Deficiência”, evento organizado pela Prefeitura da Estância Turística de Avaré por intermédio da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
 
 
Quem compareceu pode conhecer um pouco do trabalho feito em Avaré para a pessoa com deficiência. O público viu de perto os detalhes que envolvem a instalação de um banheiro adaptado, participou de atividades na tenda sensorial e conheceu os desafios dos esportes adaptados.
 
 
A praça também reuniu diversos serviços ofertados à população: cadastramento e orientação de serviços públicos oferecidos à pessoa com deficiência, exposição de livros em braile, fonte ampliada e audiolivros da Biblioteca Braile Jairo Amorim. Instituições de ensino, empresas, entidades e a Secretaria de Esportes ofereceram atividades como massoterapia, serviços de estética, orientação jurídica, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, orientação de saúde bucal, nutricional e fisioterapia, pintura facial, oferta de alimentos com fins solidários e apresentações artísticas.
 
 
A pasta municipal agradece a participação de todos que tornaram possível a realização do evento em parceria com o município. “Todos participaram graciosamente, efetivando mais um evento de custo zero aos cofres públicos”, destacou a secretária Sandra Ribeiro.
 
 
Tomaram parte desta edição: Faculdades Integradas Regionais Integradas de Avaré, Faculdade Eduvale, Faculdade Sudoeste Paulista, Instituto Federal São Paulo (Campus Avaré), Droga Raia, EFAC, Usina Rio Pardo, Voluntários Anônimos de Avaré (VANA), Lar São Vicente, Fundação Padre Emílio Immoos, APAE Avaré, APAE Cerqueira César, Estúdio De Tomasi e Coral de Libras Estrela do Futuro.
 
 
A Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência atende na Rua Ceará, n°1393, no Centro. O telefone de contato é (14) 3732.8844.
 
 
 
 
 
 
 
 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também