Expositores e público aprovam a 1ª Feira de Artesanato de Avaré e região

5302 Jornal O Avaré 27/10/2015 08:36:09

Realizado no último final de semana no Parque Fernando Cruz Pimentel, a 1ª Feira de Artesanato de Avaré e região atraiu expositores, artesãos e apreciadores das artes manuais.

 

Cerca de três mil pessoas passaram pelo recinto conferindo as obras expostas e conhecendo trabalhos como dos associados da "Associart" e "Artes da Ro", promotoras do evento em parceria com Prefeitura, que apoiou a realização através do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Turismo.

 

A intenção da Feira, segundo Fernando Alonso, secretário de Turismo, foi de valorizar a produção artesanal avareense e regional e acima de tudo proporcionar a troca de experiências entre artesão, fornecedores e o público consumidor. "Agradecemos o empenho de todos os envolvidos neste evento inédito que pode mostrar o potencial da arte produzida na cidade", avaliou. 

 

No loca, profissionais do setor também puderam conferir as últimas novidades em equipamentos e acessórios. Além da exposição de artesanato na Praça Prefeito Romeu Bretas (Concha Acústica), Avaré conta com a Casa de Artes e Artesanato Floriza Souto Fernandes, onde estão reunidas obras de diversos estilos e escolas artísticas.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também