FACESP PROMOVEU A REUNIÃO DE 45 PRESIDENTES DE ASSOCIAÇÕES COMERCIAIS EM AVARÉ

913 Jornal O Avaré 01/08/2013 01:11:16

 45 PRESIDENTES DE ASSOCIAÇÕES COMERCIAIS SE REUNEM EM AVARÉ  EM AVA

 

Presidentes de 45 associações comerciais da região do Vale do Paranapanema e Sorocaba, no interior de São Paulo, participaram de um encontro promovido pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp). A reunião foi realizada até esta quarta-feira (31), em Avaré (SP).

 

 

O município recebeu a sétima edição do evento. De acordo com o presidente da Facesp, Rogério Amato, o objetivo do encontro é promover integração e desenvolvimento. “Esta é uma oportunidade muito importante para a gente fazer o contato e fazer a troca de informações.

 

 

 

 

Muitas vezes, uma solução que determinada entidade deu para um determinado problema serve de exemplo para as outras associações. Então, essa é a razão do encontro: fazer  um balanço do que aconteceu no último ano e tentarmos nos organizarmos para os próximos anos. Trocar ideais, sentir o ambiente e continuar progredindo”, ressalta.

 

 

Ainda segundo Amato, além de abordar temas como estratégias de comunicação e oportunidades de negócios, o encontro discute caminhos para enfrentar os obstáculos que prejudicam o desenvolvimento do comércio. “Aqueles problemas que a gente pode integrar e levar ao governo do estado, nós fazemos isso. A gente vê se os problemas em cada local e como é resolvido.

 

 

A gente reúne todo mundo para ver se tem uma solução. Ou seja, como diz o nosso lema: é desenvolvimento e integração”, afirma.

 

 

 

De acordo com o presidente da Associação Comercial de Avaré, Cássio Jamil Ferreira, a cidade tem aproximadamente três mil empresas. A expectativa é crescimento nas vendas no segundo semestre. “Avaré, como um polo comercial da região, atende toda as cidades ao entorno. Com isso, faz com que esteja sempre crescendo. Este ano, com o advento dos 80 anos da ACI, nós iremos fazer uma grande campanha, uma campanha que vai abranger todos os meses do segundo semestre, que vai desde o Dia dos Pais até o Natal, com grande prêmios. Com certeza, isso vai atrair consumidores de mais de 20 cidades para Avaré”, destaca.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também