Faculdade Eduvale recebe nota de excelência em avaliação do MEC

5636 Jornal O Avaré 28/11/2017 06:42:57

O Ministério da Educação (MEC) divulgou por meio da portaria nº 917 de 24/11/2017 publicada no Diário Oficial da União nº 226 na data de 27/11/2017 as notas da avaliação anual dos cursos e instituições do ensino superior do Brasil.
 
 
A Faculdade Eduvale de Avaré foi a única da região a conquistar nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC).
 
 
A nota, que varia de 1 a 5, representa o desempenho global da instituição com relação aos cursos oferecidos, corpo docente, titulação dos professores, regime de contratação, infraestrutura, desempenho obtido pelos alunos avaliados, entre outros aspectos. O sistema de avaliação adotado pelo MEC é calculado anualmente e considera a média ponderada dos últimos Conceitos Preliminares de Cursos (CPC) disponíveis, as condições das instituições e as notas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) do ciclo avaliativo de até três anos.
 
 
A conquista é o resultado da média dos Indicadores de Qualidade da Educação Superior do ano de 2016 com base na nota 4 obtida pelos cursos de Agronomia e Enfermagem que passam a integrar o seleto grupo com este conceito, assim como os cursos de Direito e Administração na última avaliação em 2015.
 
 
“Esse foi o maior resultado alcançado por uma instituição de ensino em nossa região e esta nota é motivo de festa! Somos oficialmente os melhores avaliados da região pelo MEC. Nosso êxito é resultado do trabalho de toda a equipe que veste a camisa e procura sempre se superar. Somos Eduvale, somos referência e temos a expectativa de avançar ainda mais”, pontuou Evandro Oliveira, diretor acadêmico da Faculdade Eduvale de Avaré.
 
 
A avaliação tem relevância em todo o país e comprova mais uma vez o compromisso da Faculdade Eduvale com a qualidade de ensino, a missão de difundir o conhecimento e a seriedade de trabalho para com os seus alunos, colaboradores e toda a comunidade local e regional.
 
 
 
 
Fonte: Jornal A Estância.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também