Família denuncia suposto caso de omissão de socorro em Avaré

2647 Jornal O Avaré 18/09/2014 09:45:39

Segundo parentes, médico negou atendimento à vítima no pronto-socorro.
Policia Civil investiga o caso; homem sofreu acidente de moto.

 

 

A Polícia Civil de Avaré (SP) iniciou investigações sobre um suposto caso de omissão de socorro a um rapaz de 22 anos. A vítima, que tinha sofrido acidente de trânsito na última segunda-feira (15), morreu. Segundo denúncias da família do jovem, o acidentado foi levado ao pronto-socorro da cidade. Segundo o Serviço Móvel de Urgência (Samu), ele chegou com vida. Os parentes alegam que o médico de plantão teria negado atendimento e ido embora.

 

A empresa que administra o hospital registrou um boletim de ocorrência e abriu sindicância para apurar o que aconteceu. Por meio de nota, a empresa informou que o médico não faz mais parte da equipe que atende no pronto-socorro e foi substituído por outro profissional.

 

Já a prefeitura informou que pediu com urgência à empresa responsável pelo hospital esclarecimentos referentes ao plantão da madrugada do dia 15. Solicitou ainda informações quanto à recepção e procedimentos junto ao paciente, além das providências que serão tomadas em relação ao que ocorreu.

 

O delegado superintendente da unidade de Botucatu (SP) do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, José Carlos Christovan, que responde pelo município de Avaré, informou que até agora nenhuma denúncia chegou ao Cremesp.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também