Família teme que avareense passe o Natal preso no Rio de Janeiro

5823 Jornal O Avaré 18/11/2016 09:19:57

A Justiça do Rio de Janeiro negou o Habeas corpus a Gustavo Rosário, preso há 25 dias, acusado de participar de participar de um confronto entre torcedores do Corinthians e policiais militares no dia 23 de outubro.
 
 
De acordo com a cunhada do torcedor, Letícia Pereira Oliveira, as provas recolhidas pela família – imagens de câmeras de segurança que mostram Rosário se afastando do confronto – sequer foram analisadas. “A desembargadora não se deu ao trabalho de ver as nossas provas”. Devido a isso, o avareense permanecerá preso, aguardando o julgamento do mérito da acusação.
 
 
Como ainda não há previsão de quando o torcedor possa ser liberado, o maior temor da família e amigos é que ele passe as festas de final de ano atrás das grades. “Estamos correndo contra o tempo para conseguir a liberdade dele antes do recesso. Pois a intenção da justiça é mantê-lo até o ano que vem”.
 
 
O recesso da justiça tem duração de trinta dias, com início em 20 de dezembro, segue até janeiro do ano que vem. Para tentar a soltura, permitindo que Gustavo volte para sua rotina ao lado da família em Avaré, Letícia revelou que a esperança é recorrer ao Tribunal de Brasília. 
 
 
 
Relembre o caso
 
 
No dia 23 de outubro, cerca de meia hora antes de uma partida entre Flamengo e Corinthians, torcedores do time paulista tentaram invadir a área destinada aos cariocas. A Policia Militar foi acionada e começou um confronto que resultou na depredação do Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, policiais e torcedores feridos. Após a partida, 31 corintianos foram detidos.
 
 
 
 
 
Fonte: Jornal A Estância.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também