FCA promove o 10º Dia de Campo Florestal em Botucatu

2360 Jornal O Avaré 02/09/2014 08:27:24

É possível ganhar dinheiro plantando bambu? Essa e outras perguntas sobre uma das espécies mais conhecidas pelo produtor rural, mas ao mesmo tempo ainda pouco estudadas serão respondidas durante o Dia de Campo Florestal, evento que acontecerá nos dias 23 e 24 de setembro em Botucatu.

 

 

O evento promovido pela Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) tem, nesta décima edição, a parceria com a Associação Brasileira dos Produtores de Bambu (Aprobambu). O presidente da entidade, Guilherme Korte, será um dos palestrantes.

 

 

O bambu, bastante difundido nos países asiáticos, surge com uma opção sustentável para produção de energia, combustível, estrutura para construções, proteção de mananciais entre outras aplicações.

 

 

Durante o dia de campo, de acordo com Guilherme Korte, haverá demonstrações de plantio de mudas de bambu e o visitante poderá tirar dúvidas sobre o manejo da espécie. “Estaremos à disposição do público para passar todas as informações e, principalmente, orientá-lo sobre os procedimentos de plantio, manejo e colheita do bambu”, detalhou Korte.

 

 

 

Casos de sucesso

O Dia de Campo trará, em 2014, novas possibilidades ao produtor florestal, além do bambu, como o eucalipto, o cedro australiano e mogno africano, madeiras mais nobres como opções de investimento de longo prazo e também a possibilidade de obter retorno financeiro com o uso comercial da reserva legal da propriedade rural, por exemplo. A programação completa de palestras e atividades de campo está disponível no site www.diadecampoflorestal.com.br com descontos para estudantes e inscrições antecipadas.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também