Feira das profissões tira dúvidas de alunos indecisos em Angatuba

2168 Jornal O Avaré 13/04/2015 08:35:47

Encontro gratuito ‘traz impacto positivo profissional’, diz idealizador.
Organizador viu nos jovens da cidade incerteza sobre o futuro.

 

 

Uma feira de profissões com entrada gratuita reuniu dezenas de adolescentes neste sábado (11) em Angatuba (SP). Aqueles com dúvidas em qual carreira seguir puderam, pelo menos, refletir sobre o futuro. Como é o caso da estudante Bianca Pereira, de 17 anos: “Vim tirar as dúvidas em relação ao tempo da faculdade de Letras, as faculdades mais próximas. Qual área de atuação, foi bem interessante”, diz ela.

O organizador do evento, Aislan Menk, nasceu no município e morou alguns anos fora para estudar. Quando voltou, identificou nos jovens a dificuldade para decidir a profissão. Por isso a ideia do evento. “É uma maneira de possibilitar aos jovens conhecer carreiras e, ao mesmo tempo, traz impacto positivo em termos de apoio profissional”, afirma.

São 20 profissionais de diversas áreas, todos de Angatuba, para dar orientações e falar sobre as experiências das carreiras. A ideia é fazer com que escolher a profissão seja algo menos complicado. Um dos participantes foi o engenheiro ambiental Tiago Carriel. “Procuramos esclarecer as dúvidas, contar como é o plantio de árvore, o que é uma recuperação ambiental. Procuro explicar de forma técnica e simples”, comenta.

Se para quem tinha dúvidas o evento funcionou como um direcionamento, para quem já sabe o que quer só reforça as convicções. A aluna Taila Caroline de Meira quer ser médica e sabe o caminho que precisa trilhar para que o sonho se realize. “Uma das maiores dificuldades da medicina é a área de atuação para escolher, porque são muitas. Temos que ter a consciência da responsabilidade também”, afirma.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também