Férias: Escolas municipais param no dia 16 e Estaduais vão até dia 20 de dezembro

4766 Jornal O Avaré 02/12/2016 00:30:25

De acordo com a secretária da pasta municipal, Lúcia Helena Lélis, as aulas vão até dia 16 de dezembro, em cumprimento ao calendário escolar de 2016.
 
 
A Provinha Brasil está acontecendo esta semana e formaturas estão agendadas para os próximos dias, informou a secretária.
 
 
Segundo Lúcia Lélis, depois das avaliações, as mães deixam de enviar os filhos às aulas, mas as faltas são contabilizadas.
 
 
Em Avaré são 22 escolas municipais, que atendem 9.500 alunos. As aulas estão programadas para retornarem dia 6 de fevereiro.
 
 
Quanto as 40 creches de Avaré (duas filantrópicas) que também tem educação infantil, primeira e segunda etapa, também param no dia 16. A secretária da Educação, ressalta que os professores param, mas os serviços de creches continuam. Lúcia destaca que na maioria dos municipais da região, as creches entram em recesso, o que não acontece em Avaré.
 
 
 
Escolas estaduais param somente dia 20
 
 
Segundo a dirigente da Diretoria de Ensino de Avaré, Lucimeire Gomes Mendonça, as aulas estão programadas para ir até dia 20 de dezembro, mas como de costume, com o fim das provas, por volta do dia 8 alunos não vão mais a escola, mas as faltas são contabilizadas.
 
 
De acordo com a dirigente, a data do retorno às aulas ainda não foi estipulado, mas provavelmente irá começar no dia 1 de fevereiro. Ao todo são 10 escolas estaduais em Avaré, que recebem 19330 alunos.
 
 
 
 
 
Fonte: Jornal Sudoeste Paulista.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também