Festa de encerramento da Fampop tem show e premiação em Avaré

2917 Jornal O Avaré 18/11/2014 07:07:28

Cantor Alceu Valença, patrono do evento, animou o público.
Músicos de todo o país participaram da feira de música popular.

 

 

A 32ª edição da Feira Avareense de Música Popular (Fampop), em Avaré (SP), terminou com shows e a divulgação dos vencedores na Concha Acústica. O evento foi realizado no último sábado (15). O encerramento contou com a presença do patrono do evento, o cantor Alceu Valença.

 

Nesta esta edição, músicos de diversas partes do país estiveram presentes e 13 canções foram classificadas para a grande final. O professor Pasquale Cipro Neto, um dos jurados, afirma que encontrou desafios para julgar tantas músicas, que foram inscritas em seis categorias: “Nós encontramos sempre muita dificuldade, porque é difícil eliminar certas canções de qualidade. Sempre temos cinco para escolher, mas há sete ou oito de extrema qualidade”.

 

Entre os participantes, a concorrência era grande, mas a cantora Daniela Alcarpe conseguiu levar dois prêmios para a casa. Ela venceu como melhor intérprete e o terceiro lugar como melhor música. “Estar na final deste festival e ser premiada, é a realização de um sonho. É inacreditável e estou muito feliz”, conta.

 

O presidente da Fampop, Juca Novaes, explica a importância do evento: “É muito importante para mostrar novos talentos da Música Popular Brasileira e é um evento de 32 anos, que se consolidou e lançou grandes nomes, como Lenine, Chico César, Zeca Baleiro.”

 

A Fampop terminou em grande estilo, com o show de um dos maiores nomes da MPB, Alceu Valença. Em quase duas horas de show, o cantor pernambucano animou o público, com grandes clássicos de sua carreira. Ele descreveu a emoção de participar da feira: “É muito bom, para haver uma renovação na música popular.”

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também