Festival de Rock lota o Horto Florestal

3174 Jornal O Avaré 25/08/2015 10:47:40

Guitarras distorcidas, esportes radicais e diversão gratuita tomaram conta do Horto Florestal no domingo, 23. Ao longo do dia, cerca de 4 mil pessoas circularam pelo local aproveitando a programação do I Festival de Bandas de Rock promovido pela Prefeitura da Estância Turística de Avaré por intermédio da Secretaria Municipal da Cultura.

No palco, sete horas de música ao vivo. Das 10h às 17h, clássicos do rock nacional, internacional e canções autorais foram registradas pelas bandas Varal Royal, Zeniltons, Vigarista, Encruzilhada, Rock 70, Don Ramon e Devil´s Punch. “Foi o primeiro evento do gênero, uma experiência inovadora. O público compareceu em peso, garantindo o sucesso do festival”, destacou Gilson Câmara, secretário municipal da Cultura.

Câmara lembrou da importância de se valorizar a produção de conteúdo dos jovens, que têm a música como meio de expressão social e política. “O mais interessante é que o evento trouxe famílias inteiras para cá”, completou o secretário. 

O auxiliar administrativo André Soares, morador da Vila Jardim, passou o dia com a família no Horto e aprovou a iniciativa da Prefeitura. “Fizemos churrasco, ouvimos música e as crianças tiveram um dia de lazer. Esse espaço deve ser ainda mais utilizado pelos avareenses com eventos deste tipo. Valeu o domingo de rock”, opinou. 

Além da programação musical, a Secretaria de Esportes reuniu amantes da luta de braço, atletas de capoeira e fisiculturismo. Para as crianças, o lazer foi garantido com brinquedos infláveis.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também