Filhotes de cães são encontrados em sacos de batata jogados em caçamba

10130 Jornal O Avaré 14/11/2017 00:03:30

Quatro filhotes de cachorro foram resgatados dentro de uma caçamba às margens da Rodovia Vicinal Coronel Eduardo Lopes de Oliveira, em Itatinga (SP), neste domingo (12). Os cães, dois machos e duas fêmeas, foram encontrados em sacos para transportar batatas. Os sacos estavam amarrados e foi preciso usar uma tesoura para abrir e libertar os cães.
 
 
O abandono foi na altura do km 3 da estrada, que liga a cidade a Avaré, próximo à Hípica. No começo da tarde, um morador da região viu a situação e levou os animais para os bombeiros.
 
 
Os filhotes foram encaminhados para um grupo de proteção animal independente da cidade. De acordo com a empresária Ana Paula Zanotello, que faz parte do grupo, os animais estavam desidratados por conta do calor.
 
 
“Eles passaram por atendimento e o veterinário orientou que os cachorros fossem vermifugados. No sábado, a gente tinha feito uma feira de adoção com filhotes e doamos sete cachorros. Estávamos felizes e no domingo veio essa notícia. As imagens dos cães nos sacos me deixou chocada. É muito triste”, relata Ana Paula.
 
 
Depois de cuidados, Jerônimo, Oliveira, Batata e Cacau – nomes que os animais ganharam das cuidadoras --, estão à espera de adoção. As voluntárias fizeram uma campanha de adoção nas redes sociais para encontrar os donos.
 
 
“A história ganhou bastante repercussão na internet. Contudo, até o momento só apareceu um interessado em adotar uma das fêmeas. O importante é que a pessoa que busca um pet precisa ter muita responsabilidade”, completa a voluntária.
 
 
Para quem quiser colaborar, o grupo também está arrecadando doações de ração, medicamentos e produtos de limpeza para ajudar no cuidado dos quatro filhotes e de outros 25 animais que estão sob a responsabilidade das voluntárias do grupo. Mais informações pelo telefone (14) 99840-8931.
 
 
O boletim de ocorrência deve ser registrado ainda na tarde desta segunda-feira (13), para identificar os responsáveis pelos maus-tratos.
 
 
Outros casos
 
 
É o terceiro caso de maus-tratos registrados na região de Botucatu (SP) em um período de um pouco mais de um mês. No bairro Lavapés, em Botucatu, cinco cães foram amarrados ao poste na Avenida Itália, no último dia 5 de outubro.
 
 
Um dos animais morreu asfixiado pela própria corda. No local ainda foram resgatados outros dois cachorros. Todos foram levados pro centro de zoonoses, castrados e colocados para doação.
 
 
Na zona rural da cidade, no começo deste mês, uma cadela da raça pit bull foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros após ter sido agredida e jogada em um poço de aproximadamente 12 metros de profundidade.
 
 
 
Fonte: Jornal A Estância.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também