Filmagem escondida acaba em assassinato

5340 Jornal O Avaré 13/10/2016 01:15:23

Um suposto vídeo indiscreto gravado por um vendedor ambulante resultou no assassinato de Hélio Adriano da Silva de Melo, 31 anos, na tarde dessa quarta-feira (12) no Bauru 22. Autor do homicídio, Rafael Augusto Calheiros da Silva, 19, teria usado seu celular para filmar a esposa da vítima no sábado.
 
 
Segundo a polícia, a mulher percebeu a atitude do rapaz, que fazia imagens dela da cintura para baixo, e tomou o aparelho. No início da tarde dessa quarta (12), Rafael encontrou com o marido dela na quadra 5 da avenida do Hipódromo e, após briga, o atingiu no peito e na região do baço com um canivete. Hélio, que era conhecido no cenário do rap bauruense, chegou a ser socorrido até a UPA do Geisel, mas não resistiu.
 
 
O acusado fugiu até sua residência, próxima ao local do crime, e se escondeu embaixo de uma piscina vazia de fibra. A PM foi acionada e o encontrou antes que os familiares da vítima e moradores do bairro o agredissem.
 
 
Rafael foi levado à CPJ e confessou o assassinato. À reportagem, ele alegou que andava com o canivete para se defender de uma possível represália em razão do vídeo. Disse ainda que só esfaqueou o homem porque foi agredido primeiro. “Estou arrependido”.
 
 
O delegado Luiz Cláudio Massa registrou o caso como homicídio qualificado por motivo fútil e traição. “O agressor não deu chance de defesa à vítima, que, ao que tudo indica, não esperava essa reação”, explicou o delegado, complementando que ambos não tinham passagens. O canivete foi localizado e Rafael seria levado à Cadeia de Avaí.
 
 
Ainda nessa quarta-feira (12), a mãe do autor registrou um BO afirmando que amigos e familiares de Hélio invadiram sua casa e quebraram objetos do imóvel.
 
 
 
‘TARA’
 
Rafael tinha uma banca de DVDs no Bauru 22, onde teria o costume de gravar mulheres ali. “É uma tara que ele tem”, define Massa. O jovem confessou ao JC que realmente fazia os vídeos, mas diz que não filmou a esposa de Hélio.
 
 
 
 
 
Fonte: JCNET.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também