Filme ?As viagens de Jerê? é atração na região de Avaré

3159 Jornal O Avaré 24/07/2014 07:52:31

Exibições serão realizadas em Timburi e Itaí (SP).
Sessões começam nesta quinta-feira (24); veja a programação.

 

 

A partir desta quinta-feira (24), o filme ‘As viagens de Jerê’ chega a municípios da região de Avaré (SP). As apresentações serão realizadas em Timburi (SP) e Itaí (SP). As sessões são gratuitas.

 

 

Nesta quinta e na sexta-feira (25), o projeto ficará no ginásio de esportes de Timburi. Para o primeiro dia estão programadas quatro sessões diurnas dos filmes de animação “Rio 2” e “Aviões”, para crianças e jovens.  Já às 20h ocorre a primeira exibição de “As viagens de Jerê”. Ao longo da sexta-feira (25) estão programadas cinco sessões revezando os três filmes.

 

 

Já It recebe a sala móvel de cinema na Praça da Bíblia. O filme ‘As viagens de Jerê’ terá uma primeira exibição na noite do dia 29, para convidados. Já nos dias 30, 31 e 1º, haverá sessões às 9h, 10h, 14h, 15h e 16h, abertas ao público em geral, com entrega antecipada de ingressos.

 

 

lém de Timburi e Itaí, a programação já passou por Piraju (SP) e ainda percorrerá os seguintes municípios: Fartura (SP), Avaré (SP), Paranapanema (SP), Itatinga (SP), Cândido Mota (SP), Paraguaçu Paulista (SP) e Paranavaí (PR). Os convites das sessões diurnas serão distribuídos pelas secretarias de Cultura para as escolas. Já para as sessões da noite, abertas ao público em geral, os ingressos devem ser retirados com antecedência nas secretarias de Cultura ou no local da estrutura montada.

 

 

Filme


O filme de média teve contou com a participação de pessoas, entre 13 e 70 anos, residentes na região do Alto Paranapanema, no Estado de São Paulo divisa com o Paraná. O processo criativo teve início em março, com a realização de sete oficinas culturais de cinema que ocorreram em seis cidades: Avaré, Fartura, Itaí, Itatinga, Paranapanema e Piraju. A finalização no trabalho foi na cidade de Campinas, sede do Teatro de Tábuas e da Produtora Nada.

 

 

Foram mais de 48 horas de gravações, seis entrevistados, seis dias de filmagens em seis diferentes locações e duas horas de imagens aéreas que envolveram mais de 80 pessoas na produção.

 

 

‘As viagens de Jerê’ é uma fábula inédita que mistura estéticas e linguagens, como o realismo, a linguagem teatral e a animação. A produção conta a história do jovem Jerê que, em seu último dia de aula no ensino médio, se vê diante da necessidade de dar um novo passo e trilhar um novo caminho em seu futuro.

 

 

Ao voltar para casa, durante a viagem de balsa pelo rio Paranapanema, o menino contempla as belezas naturais de sua região, os animais, a vegetação e a represa Jurumirim. Ansioso por viver novas experiências e incerto do que está prestes a acontecer, o garoto de 16 anos se perde no imaginário e começa a contracenar com personagens de seu caderno, protagonistas das lendas e causos da região.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também