Fim da 2ª Guerra será lembrado no Largo São João

2093 Jornal O Avaré 07/05/2014 00:01:00

 
 
 
Fim da 2ª Guerra será lembrado no Largo São João
 
 
 
Na próxima quinta-feira, 8 de maio, a Secretaria Municipal de Cultura em parceria com o Tiro de Guerra 02-003 e com a Brigada Avareense de Viaturas Militares Antigas vai celebrar os 69 anos do final da 2ª Guerra Mundial. A data será lembrada no Largo São João, ao lado do monumento aos Pracinhas, obra do escultor Fausto Mazzolla, das 9h às 15h30, com a exibição de documentários, sonorização com hinos militares e músicas de época, além de exposição de fotos antigas e de peças e artefatos bélicos do acervo do Museu Histórico e Pedagógico Anita Ferreira De Maria.
 
 
 
Às 15h30 haverá solenidade cívico-militar em memória dos ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira (FEB). Ao término da guerra, em 8 de maio de 1945, as perdas brasileiras foram significativas: 30 navios mercantes e três de guerra, 20 aviões abatidos ou inutilizados, além de quase dois mil soldados mortos.
 
 
 

Trinta e três avareenses participaram da campanha da FEB na Itália, dos quais um pereceu em combate: Sérgio Bernardino, cuja urna mortuária está no monumento do Largo São João.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também