Fim de semana tem lazer e esporte em Avaré

1406 Jornal O Avaré 28/05/2015 10:42:58

Neste final de semana, 30 e 31, a diversão está garantida em Avaré. O Horto Florestal recebe no sábado, 30, o projeto Sábado com Saúde, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), às 8h.

 

O evento mensal prevê para todas as idades a prática de exercícios físicos com orientação de profissionais especializados. Haverá caminhada às 8h15, corrida às 9h15 e alongamento no final das atividades. Todas as práticas auxiliam na redução de obesidade e melhoria da qualidade de vida. A iniciativa é coordenada pela Academia Companny. Os pais poderão levar seus filhos, com idades entre 3 a 12 anos, que farão atividades recreativas com monitores de recreação e lazer.

 

Já na Praça da Independência (Largo do Mercado), a boa música está garantida em mais uma edição do projeto Coreto Cultural. A programação se divide em dois horários. A John Brass Orchestra, que interpreta sucessos internacionais de diversos ritmos, como mambo, salsa, merengue e valsa, se apresenta às 9h30 e o Clube do Choro, com seus clássicos do samba e do chorinho, se apresenta às 14h30. A ação é da Secretaria Municipal de Cultura.

 

No domingo, o Horto Florestal tem diversão para todas as idades. No gramado, as secretarias de Cultura e Esporte se unem para promover o Horto Encanto, a partir das 15h. No palco, o som da banda Rock 70, que apresenta um repertório de rock internacional incluindo hits de Van Halen, Led Zeppelin, ZZ Top, Black Sabbath, Peter Frampton, Beatles, entre outros grupos.

 

Além da atração musical, o projeto também oferece atividades recreativas, com brinquedos infláveis, touro mecânico, mesas para xadrez, dama e tênis de mesa, além de material para jogos de futebol e vôlei, pela Secretaria Municipal de Esportes (SEME). Já a equipe da Biblioteca Municipal Professor Francisco dos Santos estará presente com a Biblioteca Itinerante, levando a oportunidade de interessados lerem e locarem os livros do acervo, fazerem carteirinhas, enfim todas as atividades que são realizadas pela biblioteca.

 

 

LEGENDA FOTO: John Brass Orchestra toca no Largo do Mercado

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também