Finados é a terceira data mais importante para o setor florista

4868 Jornal O Avaré 02/11/2016 09:31:00

Segundo o calendário cristão, no dia 02 de novembro se celebra o Dia de Finados - data que de acordo com a crença católica é tempo de rezar pelos entes queridos que não estejam mais entre nós. Por isso, tradicionalmente, a maioria das pessoas vão aos cemitérios para levar flores, ascender velas, orarem e prestarem homenagens.
 
 
Na economia, o Dia de Finados é considerado a terceira data mais importante no setor florista, dada a alta demanda por flores para enfeitar os túmulos e jazigos. Consciente do que as plantas representam neste momento, a Rosas Reijers assegura a colheita de aproximadamente 100 mil hastes por dia, de flores de alta qualidade e durabilidade.
 
 
"As rosas e demais flores marcam diversas ocasiões da vida e estão presentes em vários momentos. O fato é que trabalhamos com produtos que carregam uma simbologia muito forte, onde o carinho e amor são a única fórmula desta natureza e destino. Em outras palavras, só entregamos flores à quem gostamos e respeitamos", explicou a engenheira agrônoma da Rosas Reijers, Camila Reijers, que salientou. "É por este motivo que valorizamos, acima de tudo, os nossos consumidores que esperam por produtos bonitos, de qualidade, que tenham frescor e inspirem ou alegrem um ambiente pelo máximo de dias possíveis. Essa é a nossa missão".
 
 
Para o diretor de produtos da Rosas Reijers, Gustavo Franco Vieira, o mês de novembro é favorável para a produção de flores, pois no Brasil vive-se a Primavera - época que naturalmente estimula-se a floração. "Está claro para a Rosas Reijers que as flores mexem com as emoções das pessoas, deste modo elas não podem faltar na hora de homenagear aqueles que já partiram e deixaram saudades. Por isso, o nosso compromisso é abastecer toda a nossa rede de clientes e supermercados, para que nossos produtos estejam acessíveis", comentou Vieira.
 
 
Em uma pesquisa feita pelo Sindiflores junto com a Hórtica Consultoria, os crisântemos são os mais procurados para o Dia de Finados, com cerca de 60% da preferência. Em comparação ao ano passado nesta mesma época, a participação dos crisântemos teve um aumento de 42% para 64% - um acréscimo significativo, dado o atual cenário econômico do País.
 
 
Com duas fazendas em atividade (Itapeva, MG, e São Benedito, CE), a Rosas Reijers é considerada a maior produtora de rosas do País. São mais de 30 anos de atuação, com mais de 50 tipos de rosas - em diversas cores, formas, perfumes, tamanhos etc. Ainda são produzidas alstroemerias, gipsofilas, lírios, gérberas, lisianthus, boca de leão, plantas em vasos variados, buques, arranjos, etc.
 
 
A Rosas Reijers é certificada pela MPS - Método de Produção Sustentável -, com 98,8 pontos - a maior nota entre 4.100 produtores inscritos em todo o mundo (50 países).
 
 
 
 
 
Fonte: Jornal do Ogunhê.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também