Força tarefa em Botucatu apreende 30 quilos de maconha e caminhonete avaliados em R$ 70 mil

1410 Jornal O Avaré 27/02/2015 12:32:56

Trinta tijolos de maconha foram apreendidos nesta quarta-feira (25), durante uma operação conjunta entre os agentes do Grupo de Proteção Ambiental (GPA), a Guarda Civil Municipal (GCM) e policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), que desarticularam um esquema de tráfico de drogas em Botucatu (100 quilômetros de Bauru).

Segundo informações da polícia e da apuração feita no local pelo portal Acontece Botucatu, a força tarefa resultou na apreensão de 30 tijolos prensados de maconha, além de três porções brutas da mesma droga, totalizando cerca de 30 quilos, e uma caminhonete num valor total estimado pela polícia em R$ 70 mil.

Os entorpecentes estavam em uma caminhonete Dodge Dakota, de uma empresa de Ponta Grossa (PR), parada na beira da rodovia Alcides Soares, entre Botucatu e o município de Vitoriana, na alça de acesso da rodovia Geraldo Pereira de Barros, que liga São Manuel a Piracicaba.

De acordo com a polícia, o condutor teria percebido a aproximação de uma das viaturas e desceu correndo por uma ribanceira do acostamento, bastante íngreme, com cerca de 60 metros de altura, deixando para trás os documentos pessoais e a chave de ignição no contato.

Foi solicitado reforço das demais equipes no local para fazerem uma varredura pela área e tentarem localizar o indivíduo, mas, até o momento, ninguém foi preso. O caso será investigado pela Polícia Civil.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também