Frea promoveu evento em comemoração ao Dia do Livro Infantil

2134 Jornal O Avaré 19/05/2015 08:28:02

Os alunos do 5º Termo de Pedagogia e do 3º Termo de Letras da Fundação Regional e Educacional de Avaré – FREA promoveu no dia 17 de abril, um evento em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil. 

 

Coordenados pela professora de Literatura Infantil, Eliana Valente, a programação aconteceu na sede da Fundação e contou com a presença dos alunos do Colégio Anglo e também estudantes de outras unidades de ensino.

 

Além dos alunos, o evento foi prestigiado por pais das crianças. O encontro foi recheado de contos de histórias, apresentação de danças e muita música, tudo voltado a partir da Literatura Infantil.

 

De acordo com a professora, Eliana Valente, a ação teve como objetivo apresentar a importância que a leitura tem na vida das crianças e, sobretudo, incentivar e despertar nos alunos o hábito da prática da leitura.

 

“Comemorar o Dia do Livro Infantil é resgatar a arte de contar histórias, incentivando o habito da leitura saudável e despertar a imaginação das crianças”, ressaltou.

 

O Dia do Livro Infantil é comemorado no dia 18 de abril em todo o Brasil, em homenagem ao escritor Monteiro Lobato, que dedicou muitos anos de sua vida à literatura infantil no país. Mais da metade das obras do escritor eram dedicadas ao público infanto-juvenil.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também