FREA REALIZARÁ IV FEIRA DA EDUCAÇÃO

2310 Jornal O Avaré 01/10/2015 11:41:22

A Fundação Regional e Educacional de Avaré (Frea) estará promovendo entre os dias 7 e 9 de outubro, a IV Feira da Educação. O evento será realizado na sede da instituição, que fica localizada na Praça Romeu Bretas, em frente à Concha Acústica.

 

Nos três dias da Feira, os convidados poderão conferir exposições, apresentações musicais, atividades recreativas, jogos, testes de avaliação física, salas temáticas, além de atividades que serão desenvolvidas nos laboratórios da Fundação e de palestras que serão ministradas, onde serão abordados diversos temas.

 

PALESTRAS - Os alunos do curso de Pedagogia terão a oportunidade de acompanharem diversas palestras. Nos dias 7 e 8, sempre a partir das 19:30 horas, serão ministradas as palestras: "Contação de Histórias" (Sala 7) e "Reinterpretando Histórias" (Sala 112). No dia 8, a partir das 20 horas, o 6º termo de Pedagogia ministrará a palestra "Noite Encantada" que será realizada no anfiteatro.

 

Ainda no dia 8, às 19:40 horas, na sala de espelho, será realizada a palestra "Balé: a 1ª bailarina de Degas", que será ministrada pelo Studio D. O evento ocorrerá no pátio da instituição. Nos três dias de evento ainda serão realizados saraus, "Sobre todos os tempos: uma viagem poético-musical pela noite e a vida boêmia".

 

MATEMÁTICA - Já os alunos de licenciatura e professores do curso de Matemática, terão a oportunidade de participar de várias palestras, que serão ministradas entre os dias 5 e 7, sempre a partir das 19:30 horas.

 

Na próxima segunda-feira, dia 5 de outubro, os cursandos poderão acompanhar a palestra: "O círculo da Matemática do Brasil", que será ministrada pelo Grupo Tim. Já no dia 6, será abordado o tema: "O desafio do ensino das frações: saberes importantes para a aprendizagem". A palestra será ministrada pelo professor Danilo Eudes Pimentel.

 

Na quarta-feira, dia 7, a professora Doutora Yuriko Yamamoto Baldin da Universidade Federal de São Carlos, ministrará a palestra sobre "A importância das metodologias de ensino que favorecem o desenvolvimento do raciocínio algébrico desde os anos iniciais da educação básica".

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também