Funcionários vão parar a partir do dia 9

3082 Jornal O Avaré 22/10/2016 07:52:22

Funcionários municipais, reunidos em assembleia na noite de hoje, dia 21, decidiram entrar em greve a partir do próximo dia nove, caso a Prefeitura não deposite o pagamento da categoria até dia oito.
 
 
A decisão foi tomada na sede do Sindicato dos Funcionários Municipais e, desta vez, diferentemente de outras, a reunião contou com o apoio de um grande número de servidores.
 
 
Para o presidente do Sindicato, Leonardo do Espírito Santo, esta é a única forma para que os funcionários recebam em dia. “O prefeito Poio Novaes só libera pagamento quando existe pressão. Foi assim com a Câmara recente e com a gente também. Nosso pagamento só foi feito ontem, dia 20, por causa desta assembleia que já estava marcada para hoje”, afirmou.
 
 
Leonardo do Espírito Santo lembrou que o prefeito vem cometendo várias afrontas contra o funcionalismo, como a promessa de reajuste no valor do vale alimentação a partir de setembro, que não foi cumprido. “Pedi que ele liberasse para o Sindicato a folha de pagamento da Prefeitura, para que a gente saiba onde está este rombo, que tanto falam, porem, ele negou”, diz o presidente do Sindicato.
 
 
De acordo com Leonardo, o Sindicato já fez tudo o que poderia fazer, porém, até mesmo, a justiça de Avaré estaria ao lado do prefeito, então, a paralisação total dos trabalhos é a única saída.
 
 
Ele pede que a partir desta segunda-feira, 24, todos os funcionários municipais trabalhem de preto ou com alguma tarja preta, em lembrança ao momento que a categoria enfrenta.
 
 
Ainda de acordo com Leonardo, o prefeito será notificado a respeito da greve e terá 72 horas para se manifestar.
 
 
 
 
 
Fonte: Jornal do Ogunhê.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também