Fundo Social forma a primeira turma de costureiras

946 Jornal O Avaré 12/12/2013 09:49:29

Profissionais qualificadas poderão trabalhar
em confecções ou abrir negócio próprio
 
 
 
O Fundo Social de Solidariedade da Estância Turística de Avaré realizou na última terça-feira, 10, na Oficina Cultural José Reis Filho, a cerimônia de formatura da primeira turma de costureiras.
 
 
O curso realizado pelo fundo em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Botucatu teve duração de quatro meses. Com aulas de segunda a sexta-feira, as alunas passaram por aprendizados práticos, teóricos e treinamentos sobre técnicas de corte e costura, acabamento de confecções e de bolsas. No evento comemorativo, foram expostas roupas de criação e produção das duas turmas contempladas.
 
 
Acompanhada pelo prefeito Poio Novaes, a primeira dama de Avaré e presidente do Fundo Social, Maísa Rocha Grassi Novaes, ressaltou a importância de mão de obra qualificada neste segmento em Avaré. “Nossa cidade tem tradição de indústrias de confecção. Hoje estamos capacitando costureiras que poderão optar pelo emprego nas confecções ou serem novas empreendedoras do mundo da moda”, disse. Ela aproveitou a oportunidade para agradecer a colaboração das professoras Ivani Contini e Sonia Lima.
 
 
Poio, por sua vez, destacou a prioridade do município em oferecer cursos profissionalizantes gratuitos e assegurou novas conquistas em 2014. “Em Avaré já temos cursos do Pronatec e o Instituto Federal de São Paulo. Conquistamos a vinda da Fatec e também a Escola de Construção Civil, que em fevereiro iniciará os cursos de pedreiro, assentador de pisos e encanador, uma ação em parceria com o governo do estado”.
Em breve, o Fundo Social divulgará a abertura de inscrições para novos cursos em sua sede. 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também